quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Novo Capítulo

          Por que é tão difícil virar a pagina da vida, transforma tudo em um novo capitulo ou simplesmente dar um fim em um conto em que não nos agrade.
Será que não temos a capacidade de saber dividir, passado, presente e futuro, ou será mesmo que gostamos de nos martirizar por coisas que sempre vem a ferir-nos. Quem sabe a formula da felicidade, é tão egoísta que não quer compartilhar com os outros.
Que nada, a verdade mesmo é que, não queremos buscar-la, ela está sempre ali bem próxima a nós mesmo, mas a cegueira da ignorância e o desafeto fazem-nos termos mais complicados, as dificuldades para que não possamos enxergá-la: Você se reclama muito, julga muito e esquece que só quem pode fazer a devida mudança é você mesmo, às vezes não repara nas coisas mais simples o verdadeiro valor da felicidade.
Diz, que quando foi criança, eras tão feliz e não sabia, mas você sabia que a felicidade é exatamente igual à escola? Não! Há deve ser a sua cegueira mais uma vez que, inoportuna te avassala para o abismo da obscuridade da mente. Simplesmente somos projeto orgânico e como todo organismo tem um sistema e como todo sistema, temos um tempo de produção, chamado; tempo orgânico.
Contudo a vida desejada precisa desse tempo. Se não podemos mais ser criança, que não tem com do que se preocupar é na adolescência sentimos fortes abalos nos rumos de nossas vidas, mesmo assim temos e apreendemos métodos para usar na vida adulta e assim por diante.
A grande questão é por que nos esquecemos de usar tais ferramentas no nosso dia a dia e passamos a culpar as nossas vidas, por não alcançar a felicidade tão desejada.
Lembre-se que: Vencemos 450 milhões de outros que iam ter vida, mais foram dispensados pela biologia por não serem fortes suficientes na seleção da reprodução, e hoje estamos aqui sãos e salvos, e que temos as rédeas para guiar nosso rumo.
Se tentar e errou, errou! Tente outra vez e mais outras.

Dílson Fox.

Nenhum comentário:

Postar um comentário